No momento da compra de uma lista de material de limpeza, precisamos de muita atenção. A escolha dos produtos profissionais de limpeza deve levar em consideração critérios como qualidade, tamanho da embalagem, custo-benefício e segurança. Com a compra do papel higiênico de 300 metros não é diferente, é preciso estar atento e checar as informações, pois muitas marcas disponíveis no mercado não entregam tudo que prometem na embalagem, e isso quando tem informação na embalagem!
A preocupação com a compra do papel higiênico deve ser considerada e não é à toa.
Após pesquisas feita no Ipem-SP – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, com diversas marcas de papel higiênico, no ano passado, foi verificado que 45% dos produtos apresentaram medidas menores que as indicadas nas embalagens.
Continue lendo o nosso artigo e saiba mais sobre como comprar papel higiênico rolão, com segurança. Se desejar você pode navegar entre os tópicos! Vamos juntos?
Como você pode escolher o melhor Papel higiênico 300 metros e de outras medidas profissionais ?
O Ipem realiza a análise e medição dos produtos embalados sem a presença do consumidor, e isso acontece com a maioria dos produtos disponíveis nas lojas. Com os papéis higiênicos, uma das principais inadequações é em relação à informação passada na embalagem sobre a quantidade de papel em cada rolo com o tamanho real medido em cada unidade.
Sendo assim, ao fazer a compra do papel higiênico, é preciso ficar atento e observar a qualidade do produto. Certifique-se de o produto possui a certificação e pesquise sobre a avaliação dele pelo Ipem e também verifique se está de acordo com as normas da ABNT.
Além de confirmar que receberá a metragem exata do papel higiênico, questionando o fabricante, você deve observar o formato do papel, composição do papel, suporte de papel higiênico indicado, qualidade do papel higiênico: checar hidrossolubilidade (quanto o papel é solúvel na água, para saber se pode ou não ser jogado no vaso sanitário).
Mas afinal, o que é o Ipem?
Agora que você já sabe quais são os critérios na compra do papel higiênico, vamos apresentar o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), responsável pela verificação das inadequações de muitos produtos destinados ao mercado de varejo e de empresas. O Ipem é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e executa serviços fundamentais para proteção dos consumidores ao verificar e fiscalizar.
O Ipem fiscaliza balanças, taxímetros, bombas medidoras de combustíveis, medidores de velocidade (radares), máquinas de medir café, metro comercial, entre outros. Produtos pré-medidos, pesados ou medidos sem a presença do consumidor, como açúcar, arroz, feijão, manteiga, produtos de limpeza, papel higiênico, entre tantos outros. Produtos com certificação compulsória, itens que só podem ser comercializados com o selo do Inmetro e atendem a normas de segurança, como brinquedos, bicicletas para crianças, capacetes, preservativos, embalagens de álcool, eletrodomésticos.
Além de etiquetas de produtos têxteis, como roupas, tecidos, tapetes, entre outros, que devem conter, obrigatoriamente, indicação do tamanho, marca do fabricante, CNPJ, país de origem, composição têxtil e cuidados para conservação, produtos perigosos e veículos e equipamentos que transportam produtos químicos e combustíveis líquidos.
Como não ser enganado na compra de papel higiênico?
Além de todos os cuidados que você leu acima, o que mais você pode fazer para não comprar papel higiênico de 300 metros, por exemplo, e levar somente 200?
Nas empresas, hospitais, escolas e outros estabelecimentos, o investimento em produtos de limpeza e higiene é investimento em segurança, saúde e bem-estar.
Por isso, a compra de material de qualidade é tão importante e fundamental que deve ser feita por meio de um fornecedor confiável, que garanta suporte personalizado e tenha produtos de alto nível, com bom custo-benefício.
Então, tenha uma loja de produtos de limpeza parceira para não ser enganado com a quantidade do rolo do papel higiênico e nem com a quantidade os outros itens de limpeza. Além disso, não se esqueça de:
- Leia as informações contidas nas embalagens: peso, tamanho, cor, etc. Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em pesar e até mesmo medir por conta própria;
- Veja o estado do produto e da embalagem antes de efetuar a compra ou no ato da entrega. Recuse quando não estiverem em boas condições;
- Compare preços, mas não se engane. Às vezes, preços mais baixos não significam bons negócios. O valor menor pode esconder tamanho menor também e isso reflete de forma importante nas empresas;
- Avalie o segmento da sua empresa, o público atendido e o impacto que deseja causar. Diferentes segmentos pedem produtos diferentes e específicos. Ofereça um papel higiênico que atenda seu objetivo e sua demanda.
- Tenha um fornecedor parceiro para garantir produtos de qualidade e procedência.
Aproveite e veja nesse link a última fiscalização do IPEM em relação aos papeis higiênicos para empresas
Para ter as melhores soluções em limpeza e higienização na sua empresa e dispor de produtos registrados, com padrão de qualidade e segurança, conte com a Higiclear. Estamos à disposição para atender às necessidades específicas do seu negócio.
Acesse nosso site sobre produtos de limpeza e conheça mais da gente!
Referências:
ABNT
IPEM-SP